segunda-feira, abril 24, 2006

Bianca

Criava em sua cabeça, detalhadamente, sua vida de cinema. Andava de um lado para o outro, a música alta para não ouvir sua voz narrando e tornar tudo mais real. Mas isso foi antes da parede.

Ah!, com clareza via a parede mais alva e bianca de sua vida. Encontou sua testa na Bianca. Via suas mechas de cabelo negro, e veio o tombo pra cima, e estatelou-se no céu: estava dentro de si mesma; as mechas eram a moldura e o mundo era um quadro desafiador. Olhou para seus dedos longos e acompanhou suas mãos enquanto elas escorregavam na parede. Viu seus pés, seu vestido de chita, levantou-o para ver melhor suas pernas grossas, seus quadris largos, seu umbigo, seus seios pequenos - e a sentir a fria parede na sua testa. Seus dedos, suas mãos, a parede... Bianca. Ela estava dentro de si mesma, e não no espelho e nem em uma cena de seu filme. Ela: dentro de si mesma.

Testa em Bianca, olhou pra ela e falou: "estou viva", como quem conta vantagem. Sentiu Bianca em sua gélida (in)existência e colou cada centímetro do seu corpo nela. "Vê? Eu dou meu calor, eu sou viva. Você, não."

Começou a tocar o inanimado frio com firmeza, com seu corpo, com seu pensamento. Puerilmente resolveu descobrir que é viva, e se deu ao luxo de acordar mais tarde: hoje.

Se era viva, podia escolher. O sangue corre nas suas veias, nas suas vidas, era um belo exemplar da dança mais complexa de átomos que a natureza sempre presenciara. Podia escolher e começou a se arrastar no chão como uma serpente e todo o seu desejo. Podia ser humana ou não ser.

Mas era viva, e isso bastava.

11 comentários:

Anônimo disse...

ahhh!!!
perfeito d+...
tava com saudades!

Cidadão Cão disse...

Obrigado. Você escreve muito bem. Se gostar de teatro e quiser ver uma peça minha, me diga. Um abraço.

Anônimo disse...

Que lindo!

Spicy, surpreendente. Gostei!!

saudades dos seus textos, das zoeiras..

Anônimo disse...

Que lindo!

Spicy, surpreendente. Gostei!!

saudades dos seus textos, das zoeiras..

Cidadão Cão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cidadão Cão disse...

Risos. Quando esta peça for pra Sampa, eu te dou. Mas olha se não está em cartaz aí, ou vai entrar de novo, "A Serpente", do Nelson Rodrigues, com a Débora Falabella. A direção é da minha irmã. Então, já viu, né: você vai com seu boy-friend.

Cidadão Cão disse...

Você é do orkut?

Anônimo disse...

grado(eu)

Anônimo disse...

posta mais, Lúuuuu

Nina disse...

Lindo!

Eu estou viva também, graças a Deus...]

Seu texto me tocou muito.

Inté.

=]

Anônimo disse...

saudadissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
larissa