sexta-feira, março 21, 2008

Eidetismo IV

Infância

E veio a colônia de férias. A única certeza que eu tinha sentada no fundo daquele ônibus colorido era de que eu não estava entendendo absolutamente nada do que estava acontecendo, que talvez aquilo tudo fosse a extensão de um sonho sem tato ou algo assim. Às vezes eu jogava um jogo e jogavam a bola em mim e eu jogava neles todos os palavrões que eu (ainda) não tinha aprendido, e jogava lágrimas ao léu perguntando a mim mesma o que eu deveria ter feito pra minha mãe ter me mandado pro limbo. Mas sempre chegava a hora da piscina. E melhor, a hora de escovar os dentes. Só aí poderia trocar Colgate por Tandy de tutti-frutti, aquele que tinha um coelho desenhado no tubo - e gosto de infância.

6 comentários:

bob22alfa disse...

Hmmm!!
Tandy!!! Lembra daquele que não era um tubo, era tipo um recipente de espuma de barbear!?

Você viu a minha infância e copiou aí nesse textículo, né?!
XD

)pai borbas(

bob22alfa disse...

)seu poema ali debaixo é tãããão bonitnho!! Viu Via Láctea!? O filme?! Seu poema me pareceu com o filme de algum jeito..=](

Guilherme Dearo disse...

Seus textos são sempre tão leves e cristalinos (pelo menos os três que já li)
Gostei do modo como você tracejou a infância: o medo, o sabor da pasta de dente. Mas, pelo título, será que você não gostaria de passar a vida toda nessa fase da vida? Por mais que tenhamos lembranças cruéis dessa fase, sempre odores e sabores e sorrisos dessa época compensam. Ela nos pareceu ideal.
(só não entendi o IV... Já escreveu outros três com esse mesmo título?)

Beijos!

Natacha disse...

Que triste.

Mas a pasta de dente vem e limpa a tristeza. Renova o gosto de infância.

[falar de pais para mim é tão íntimo]

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,