terça-feira, abril 07, 2009

Sopro e pulso

O coração bate arretado, apertado, sem pressa de parar e com pressa de pulsar. Forte, doído. Como se quisesse irrigar o quarto vazio de sangue, como se as veias não fossem o caminho certo, como se estar dentro de si não fosse suficiente, como!

O que escapa à boca não escapa ao coração. Por isso o pulsar denso e o silêncio. Sopra uma voz anciã: "Criança... nunca foste de guardar tantas palavras".

Agora era, mas não por muito tempo. Aguardava, muda, que as palavras pulsassem fluidas por entres os dedos e fizessem uma lambança obtusa no quarto; passassem por debaixo da porta e inundassem corredor, cozinha e sala de jantar.

Quando o fluido não bastasse, as palavras dissolveriam-se no ar e seriam ouvidas por ouvidos desatentos, causariam calafrios, levariam alegrias inesperadas. Misturariam-se com a voz anciã até que ela fosse inaudível aos ouvidos de qualquer outro ente desavisado, mudo e a pulsar. Não mais faltariam palavras à boca. Não mais faltarão palavras ao coração.

6 comentários:

Lívia Aguiar disse...

adoreeeeeeeei a imagem do sangue preenchendo o quarto (vampira mode on?)

Priscila Jordão disse...

essa voz anciã me lembra a árvore super sábia da pocahontas huahuahuahua..

ai, liga pra mim não... amei o texto, tem uma intensidade muito forte, inundado de emoção! o que a boca calou os dedos teclaram =P (pri boba)

Laiz C. disse...

Lindo, Luísa!

Menina, vc escreve MUITO, nem imaginava, flor!

Tah addedada nos meus favoritos lah, oh!

Beijos!

=***

Ná Saleh* disse...

Nossa, q lindo... Acho q foi a coisa q eu li aqui e mais gostei!

=O)

Stela disse...

Psychoo vc escreve muito, descobri seu blog por acaso e me surpreendi!! Parabéns msm!! adoreeei

Jânio Lima disse...

Blog magico querida poeta Paulista e talvez uma escritora renomada como a LANA PARKER do RECANTO DAS LETRAS se não conhece seria interessante conhece-la vcs tem caracteristicas iguais em formas de escritas. www.recantodasletras.com.br/autores/lanaparker