segunda-feira, outubro 17, 2005

Monólogo

É incrível como certas imagens podem tocar, podem ferir, podem rasgar. A flor e a arma, o fascínio de um psicopata, a dor do parto, os delírios de um esquizofrênico. Sua indiferença é tão gritante que também é uma imagem. Uma imagem que toca, fere e que eu rasgo.

Às vezes penso que queremos a segurança dos nossos bens. E nós, não somos o nosso único e indelével bem?

A nossa dança é independente, os passos fluem sincronizados, o que você nega? Vai dizer que eu não danço bem? Conforme o ritmo, meu bem, conforme o ritmo e é você quem bate palmas. Não preciso que segure minha mão: basta olhar-me nos olhos.

O psicopata sim, como dança bem, como me tira o equilíbrio e força meus passos, como seguimos sincronizados, como seu sorriso ameaçador me conforta - é como um abraço. Segure-me pela cintura. Dois pra lá, dois pra cá. Não tenha medo de me quebrar. Dois pra lá, dois pra cá. Vamos!, me gire, me jogue, me aperte, me olhe, me beije, me odeie, me ame, me mate! Eu sobreviverei ao doce sadismo do seu olhar.

O que é este cavalgar insano perto da dança. Pois me venha com seus sentimentos! Pois me venha com seus movimentos bruscos! Queres meu bem, meu bem? Para largar-me sem remorso? Pois sim! Seu cavalgar não vale a dança, sua indiferença não vale o ódio. Não me fale de amor!

Enquanto segura-me pelo pulso, flerto com meu assassino. Você se importaria?

No meu monólogo, pouco valem suas palavras que já disseram tanto e não cumpriram nada. Então não responda, pois sua sina é o esquecimento. E sempre achei a morte muito mais atraente.



9 comentários:

Anônimo disse...

nuuuu...

Anônimo disse...

ow, bonito!
[desculpa, estou sem palavras]

Anônimo disse...

Acho a vida mais atraente, a morte é apenas mistério. Um beijo.

Anônimo disse...

Menina, menina-moça... Eu me surpreendo com o que vc escreve, embora exista um contexto no seu texto (e eu não sei qual é) fico imaginando mil coisas: a que se refere, no que pensa, para quem escreve, para si ou para outro (s)? Tem uma vida aí nestas entrelinhas, mas difícil às vezes de alcançar... Sabe baby, vc tem um talento maravilhoso e é bom tê-la de volta aqui! Beijos...

Anônimo disse...

vixe...

Anônimo disse...

Caramba, suas palavras impressionam. Muito interessante como consegue brincar com elas. Adorei, Luisa. Como sempre, tá de parabéns! :D

Anônimo disse...

luisa. você se superou.

Anônimo disse...

Boooom diaaaa :)

Anônimo disse...

Muitíssimo profundo...li e reli...pode ser que eu esteja errada, mas interpreto assim...
Vc vota no "sim" e ponto final.
Se acertei...foi a maneira mais inteligente e poética sobre esse assunto que eu li.
Menina, vc vai longe!!!!