segunda-feira, setembro 05, 2005

Solilóquios II

Quais são os limites da razão humana?
Muitas vezes já me perguntei se eu saberia se fosse louca, ou tivesse alguma debilitação ou síndrome, por exemplo. Percebo como tratam as pessoas que têm síndrome de Down: afetuosamente, como crianças, estejam elas com a idade que estiverem. Não digo que deveria ser de outra forma, mas isso me faz pensar que tudo o que acontece na nossa vida é armado para que ela seja confortavelmente real. Com felicidades e tristezas. Com alienação cuja cura não se encontra em livros.
Na tentativa de não me alienar, imagino-me uma louca no meio de tantos outros loucos, que vivem em prol de de fazerem-se sentir normais e com uma estranha igualdade. Quando me imagino uma louca, sucumbo em minhas próprias neuroses. Minhas neuroses me consomem e talvez seja considerada louca apesar do pacto inconsciente e silencioso que a humanidade fez para aceitar-se. Ou seja, sou louca ao cubo e descontente de mim mesma (será?).

Pior que ser louca é ser uma louca neurótica.

E descontente consigo mesma.

12 comentários:

LuLu disse...

Luisa, "mais louco é quem me diz que não é feliz..." Beijo. Tenho coisas pra te mostrar. De tarde tá?

ivan disse...

não, moça, vc não é louca, e mesmo se fosse realmente não saberia...

(e eu te diria exatamente q vc não o é, hahah)

bjos...

Abud disse...

Matrix. É isso, Matrix. O mundo é um programa de computador. Vc é programada para ser feliz. Ou fingir que é. É isso!

renato disse...

se esse mundo é normal eu prefiro ser louco...

Livinha disse...

ser neurótico é normalíssimo do ser humano. oq ue a gnet enão pode ser é normal. existe algo mais chato que a normalidade???????????

;o)

Galvão disse...

Lú, não sei se vc é louca ou não...mas, mesmo q seja, se te consola isso sob o meu ponto de vista eh extremamente positivo!
E além do mais vc tah buscando ir contra a alienação, uma atitude louvavel q muitos dos "normais" sequer esboçam...hehe
Bjos!

Demétre disse...

Viva o hospício q é o mundo! Eu sou louco, e daí? O ruim é q até os médicos são loucos.

Diane disse...

Olá moça! Luisaaaaa.... socorro moça! Eu não consigo ler seu post com esta letra, huahauahau! To com saudades! Não consegui comentar o texto, deve ser pq tbm nao consegui ler... saudades de novo, das caras, vai!? Beijos

Livinha disse...

pq q num consigo comentar o txto de cima????????????

*pausa longa pro café hein? tá com vocação pra funcionária pública??

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

Anônimo disse...

Guam possesses Typhoons. Puerto Rico Quake, and so all those territories are not flexible also. In actual fact, in case you are genuinely genuine about it massive htc wildfire affirms consist of almost every think through Mt, Wy, California along with New Mexico running western side towards the Gulf of mexico. Why don't we simply just neglect just about all state governments Gulf in this Investigation, being that they are not the actual Most trustworthy destinations across the nation.
This can be the sorts of [url=http://www.sreecgmath.org/ralphlauren.php]Ralph Lauren pas cher[/url]
it-can-mean-whatever-you-want-it-to-mean artwork motion picture which generally jog from, nonetheless Carax is really some sort of [url=http://www.sreecgmath.org/ralphlauren.php]Polo Ralph Lauren[/url]
prodigiously skilled mesmerist which usually, if you ever give way, you are likely to get enfolded during the film's phantasmagoria. This is a [url=http://www.sreecgmath.org/ralphlauren.php]Ralph Lauren[/url]
movie around, in between important things. motion pictures. even so it declares a [url=http://www.sreecgmath.org/ralphlauren.php]Ralph Lauren pas cher[/url]
wondrousness together with concern making it way over a good [url=http://www.sreecgmath.org/ralphlauren.php]Ralph Lauren[/url]
cin茅aste's working out. Additionally it is far better than this various other back-of-the-limo picture this season, David Cronenberg's stultifying "Cosmopolis.Ins Quality: B+ (Unrated.).