quarta-feira, agosto 10, 2005

Cena de Cinema

Acorda com a cara de quem tivesse dormido por uma eternidade, embora a eternidade representasse em seu rosto sereno de olhos profundos e boca vermelha um segundo de inconsciência. Cara idealizada de belos sonhos (embora qualquer pessoa normal, tendo sonhos ou pesadelos, acorde com a cara amassada - ressalte-se então que ela não seja uma pessoa normal e que contenha em si toda a paixão do mundo considerando que a paixão, embora aromatizada artificialmente, seja real e que se ela contém toda a paixão do mundo também contém toda a beleza e que, se os passarinhos cantam e as borboletas voam, são para ela e que o mundo todo gira ao seu redor em um bairro pacato de Nova Iorque).
Troca de roupa (vestido florido com decote que mostra que, se sua alma é de menina, sua beleza é de mulher: desliza pelo seu corpo como o ritual de uma rainha egípcia), e sai para a rua para se certificar que o mundo existe, embora aquela perfeição de efeito especial de última geração não a incomode ou a faça desconfiar.
Fala com o padeiro, velho amigo de seus pais, e prova dos biscoitos mais delicados, para enfim escolher uma baguete com gergelim (seria Paris?), quando algo a faz deixar o pão cair como se crianças na Etiópia não passasem fome - por um momento esqueci-me de que seu mundo é perfeito.
Mas como? Não havia ele partido para uma missão com outros doutores a fim de combater a desnutrição das crianças na Etiópia (?) ? No entanto estava ele no outro lado da rua, voltara mais cedo seu amor, o único amor, o amor infinito, ao perceber que queria mesmo era uma vida perfeita ao lado da menina/mulher/deusa num bairro pacato de Nova Iorque/Paris. Ela imóvel, ele decidido. Com um ramalhete de rosas colombianas vermelhas na mão, e o sorriso de uma vida feliz nos olhos, atravessa correndo a rua quando um carro o atropela de modo que ele se espatifa a cinco metros do local, assim como as pétalas das rosas colombianas.

Felizmente não resisti à realidade.

9 comentários:

Ivan disse...

uau!
stream of consciousness
o q parece confuso já não é mais,
descrições realistas
mais um toque niilista! hahah...

mto bom...

(ah, os comments sempre parecem meras palavrinhas em vão... na próxima eu escrevo um poemeto concretista! sobre a efemeridade da vida! hahah)

bjos!! moça moça moça moça momo çaça ça va bien?... (???)

Livinha disse...

ah........
el amor...
os jovens se enamoram em todas as esquinas, tudo é festa e cor. não existem nacionalidades, pátrias, lugares, só amor.

credo, q rima não intensional péssima.....

certo é que: viva, deixe viver,
CARPE DIEM, CARPE NOCTE !

Diane disse...

Anjos... eles não foram feitos para estar entre nós!

biazinha biazinha disse...

bla bla bla bla bla......... estou inquieta, não consigo ficar aq sentada screvendo, jah comentei em um post! XD acho q foi a caminhada! quero pular d para-quedaaaaaaaaaaaaassss!!!!
mas soh pra marcar minha presença no seu blog, e eh claro pra fazer subir o numero d comments XDDD (e eu sei ocmo isso deixa o dono do blog feliz! XD nossa... bons tempos qndo meu blog estava no seu auge!).... estou comentando.... tah mas sobre o seu post.. love is in the air... everywhere i look around! huauahauha! XDD
vc devia escrever um livro moça! XD jah tentei, mas minhas palavras não são tão tocantes qnto as suas XD~ byeee

Anônimo disse...

Luísa... parabéns eu devo dizer... voce sobreviveu a mais um dos meus comments ilesas --- tinha certeza q eu poderia enfim criticar um 'testículo' seu.. todo lindinho, todo romântico até o desfecho fatal ... simplesment FANTÁSTICO O DESFECHO!!! Definitivamente vc me impressionou pelo modo abrupto e emocionantemente indecifrável como ele acabou... parabéns

ah! e por favor... ñ caia na tentação de criar um 'testículo' inteiramente romântico... já nos cansamos de brancas de neve e cinderelas morando num castelo num 'bairro pacato de N.Y.' ... ahah isso aew...

bjaum

ps.: Anonymous q sempre ta aki...

Anônimo disse...

o bruce não morre no começo como parece, ele morre no final se suicidando! HAHUAHUAHUAHAUH!!! SUICIDIOOO!!!! e a becky q trai as amigas dela! e o bruce agarra a nancy!! sin city , eu vi, vc ainda não! HUAHUAHUAH!

Aiuá disse...

hhhhuuuuuuuuu!!!!!!!!!mmmmmmmmttttttttoooooo bbbooooooommmm!!!!!!ia deixar alguma coisa poetica ou nosense mas ja fiz isto nop pOst MULHERES !
VC ESQUECEU O QUIBE COM HORTELÃ!
BJAO!!!
PS:MTO BOM UU

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,