sábado, setembro 03, 2005

Vapt Vupt

Ouvir jazz dá vontade de dançar por dentro e por fora.

Os amigos de verdade não estão ao seu lado, e sim são ao seu lado.

No ônibus um cara estava vendendo algodões-doces amarelos, laranjas, rosas e brancos. O cara viu minha cara de criança querendo doce e sorriu pra mim quando perguntei qual era o preço. Peguei rosa, a cor das meninas. Ele estava doce e gostoso, mas amargo. Não parei de comer porque o cara simpático estava perto e, afinal das contas, era um algodão doce muito bonito de se comer. Ao final, percebi que poderia estar sendo envenenada. O moço me pediu o palito de volta, e constatei que A- tinha acabado de comer algo não muito higiênico e B- ele estava recolhendo as evidências. Peguei meu bloco de notas e escrevi uma descrição policial dele, disse em qual ônibus estava e como era amargo o algodão-doce, caso alguém procurasse algo perto do meu cadáver.

Esperar ônibus não é legal, principalmente quando parece que eles não irão passar nunca. E, de fato, não passam.

Sinto pelos publicitários: a imagem não rege o mundo como muitos acreditam. Não há algo que aproxime mais as pessoas do que as palavras. (Se uma imagem vale mais do que mil palavras, escolho duas mil palavras)

Um dia acordei pensando que estava grávida de um espírito santo no qual não acredito. Entrei em pânico e percebi que seria capaz de aborto (não, o mundo não precisa de mais um messias para sofrer pecados alheios). Um dia acordei e percebi que era uma assassina em potencial.

Ouvir jazz dá vontade de dançar por dentro e por fora.



P.S.: O que é real? Biografia ou metáforas? Talvez os dois.

10 comentários:

Anônimo disse...

real é moeda, metáfora é como se fosse comparação e biografia é perfume...

ouvir jazz dá vontade de dançar quando se sabe dançar e se tem vontade de dançar... "eu quero ver quando eu chegar e te chamar para dançar o que é que você vai dizer. se vai querer, se vai negar. tá todo mundo dançando, eu também quero dançar, todo mundo dançando esperando a missa começar..."

Esperar ônibus não é legal, acordar cismado não é legal e equação diferencial não é legal. Equação diferencial é como se fosse uma metonímia, uma função falando dela mesma (uma equação que contem uma função e suas derivadas). Metonímia é legal, prova que comparação não é legal como metáfora.

Palavras são belas, formosas e se encaixam muito bem. Porem possuem um poder muito unilateral. Podem destruir toda uma vida e não constroem nada mais, nada menos que textos...

Anônimo disse...

É...talvez os dois.
Cuidado, a máfia do algodão doce envenenado matadores de criancinhas (sabe-se lah pq e pra q) vem aih...uahsuahsuahsuasassss
Bjos

Anônimo disse...

o algodão doce amargo é um indício de cianeto na fórmula.
Será que você vai sofrer uma morte emtafória em breve?
Espero que não, que você combata esse veneno e consiga vencê-lo, reanimando-se e saindo bem e saudável da luta.

Afinal, mesmo que pareça o fim, é o começo de outra coisa. Quem sabe você pode achar um outro significado para sua vida? Mais belo que a que foi?

Anônimo disse...

Aposto q depois disso tudo vc ainda pediria um novo algodão,sua maníaca...ehehhehe esse foi um dos posts mais engraçados q ja li,não sei pq mas acho q nao era pra ser.Pelo menos nao era uma trufa de maracuja e pelo menos vc nao tava acompanhada da balu,(seria um desastre!uauauahah!!!)pelo menos poderia nao ser vc...adoro saxofone!nao fui mto com o q esse tal renato disse!nao sou catolico,foda-se td!
Um sorriso vale mais q duas mil palavras!
bjao!

Anônimo disse...

Luisa, que lindo isso. Que lindas metaforas. E sobre o algodao doce, eu vou adotar sua tatica. Mas nao quando acharem meu cadaver, mas quando passar mal, vão ter uma pista do que pode ser quando eu chegar no hospitalll... Lindo sobre o jazz, sobre os amigos, sobre você. Linda você. Beijo

Anônimo disse...

Olá minha querida!
Quanto tempo sem dar notícias, heim?
Que feio de minha parte!
Acabo de publicar mais um texto-confessional-qualquer-e-sem-nada-de-bom pra contar.
Hermeticismos.
E vim aqui para meu chá costumeiro.
Tantas abstrações quanto a necessidade de tê-las.
Poderia apenas dizer: "Adorei o texto!" Mas ai estaria sendo vulgar. Ele merece muito mais que um elogio rotineiro. Merece a cumplicidade do que é impossível saber. Os arrojos e arroubos de escrever excentricidades tão triviais, tão humano, tão intrínseco. Tanto quanto um "algodão-doce bonito de se comer" mas amargo. A realidade de hoje e de vidas atrás tão cruéis. Tão hostis, que quase me convencem de sua veracidade. O romantismo assissanado por viciados em romantismo. Oh Vida, o que pode apresentar de novo? Jazz dá vontade de dirigir, por uma longa estrada onde vislumbramos um horizonte que sabemos não vê-lo de fato. Pequenos momentos menores, ao jazz ou a qualquer coisa dê gostinho de viver, que nos apraze por si mesmos. Dos abortos de viver e não acreditar, mas sem peso! Beijos, Fefê como Senhorita Hyde (www.pequenasconspiracoes.blogger.com.br)

Anônimo disse...

cada frase um post, puta inveja!!!!!!!!!!!!!!!! bom demais girl!!!!!! boa semana, se ainda vive!

Anônimo disse...

Vou cair na vulgaridade e dizer que tá maravilhoso esse texto...e vou plagiar outro que disse que cada frase é uma viagem. Óh vida! Já disseram tudo...resta-me dizer que desejo uma ótima semana cheia de alegrias e amor.

Anônimo disse...

a a a a
l m b s
g a o s
o r r a
d g t s
ã o o s
o i
n
a de garota q sente mais do q devia (ou não...)

bjos, minha linda, amo-te (a)...

ps. (o blog não quer postar do jeito q eu escrevi, foderam meu 'poema' concreto! hahah)

Anônimo disse...

Aff! Q nojento! Ainda bem q ñ curto esse troço....hehehehe
Real? Nem nosso dinheiro é real. Super desvalorizado. Biografias? Morrem nas prateleiras das bibliotecas, cobertos por uma camada de pó e amarelados pelo tempo. Metáfora é apenas uma figura de linguagem. :P