segunda-feira, outubro 16, 2006

Prece

Papai-do-céu-,-terra-e-inferno-nosso-de-cada-dia,

Que a vida não seja sempre círculos, que o mundo não seja sempre redondo
Pois eu bem sei que o fim se aproxima, e que ele é sempre um recomeço
Previsível, previsível... Infinito e anti-horário.

Que o acaso seja o quadrado necessário para o devido aprendizado
Que cada giro noventa graus à esquerda seja o tapa necessário de um ensino
Retrógrado e inesquecível, inesquecível... Horários!

Que o círculo não me dê a falsa sensação de ter aprendido e achar
Que a dor não seja iminente... Ele ainda está, escapa pela tangente
Ainda que você a tente evitar.

Que o quadrado não faça eu esquecer que eu tenho poder de parar
Pois a supresa pode abater... O amor nem sempre é algodão-doce
E que eu o tente evitar.

Que assim seja.