sábado, agosto 27, 2005

Solilóquios

Sobre as coisas que eu pensava:

Pensei que nunca aprenderia andar de bicicleta (aprendi e nunca mais esqueci, apesar da falta de prática), pensei que os laços eram como nós em cordas de marinheiro (mas eles romperam-se um a um... até os que atavam-me os pulsos), pensei que a vida fosse como um filme (mas senti falta de uma trilha sonora e um final feliz, mas em algo não me enganei: a maquiagem sempre esteve ou estará lá), pensei que o ódio fosse pra sempre (e é eterno enquanto dura, o que seria só o tempo que demora pra um suquinho de maracujá fazer efeito) e que a vingança fosse a solução (mas se perde com o maracujá também), que a justiça não falhasse (sem comentários), que a ética fosse um objetivo comum, que as utopias tinham a mesma distância da nossa vontade, que ser amada era melhor que amar (mas o amor só é sentido quando parte de você, mesmo que não alcance ninguém), que a beleza se resumia às Barbies e garotas que não fossem eu, que amava o suficiente (e já estou eu amando mais do que julgava ser capaz), que não fosse suportar (a dor, a felicidade, o medo...), que a felicidade não poderia ser maior ( e foi!) ou que nunca acabaria (nada é perfeito...), que a tomada não dava choque (AI!), que estava tendo as chagas de cristo (cortes ivoluntários em "inofensivas" folhas de papel), que acreditava em deus (sim, agora só escrevo com letra minúscula), que iria morrer por ter inalado uma substância um tanto quanto ácida e/ou tóxica (três copos de leite...), que iria embora (e fiquei), que fosse ficar (e lá vou eu), que tinha vivido tudo (então soprei as 16 velinhas), que não tinha vivido nada (e escrevi esse texto).

P.S.: Pensei também que já tinha experimentado de tudo (mas bebi sucos de uvaia e physalis).

9 comentários:

Anônimo disse...

não acredito em crenças e igrejas, mas seria hipócrita demais de minha parte dizer que não acredito em Deus. É algo como não acreditar em religião, mas possuir uma certa religiosidade.

a vida é como um filme, talvez por isso eu admire tanto a fernanda lima: mulher bonita sem maquiagem. odeio maquiagem...

Anônimo disse...

Os quês antecedem os porquês e quando vc os questiona (ó um "que" escondido no prefixo!), eles (os quês) se voltam contra vc. Eles são muito orgulhosos e ñ gostam de ser criticados.

deus e o diabo são simbologias cristãs! Ñ me preocupo se vou pro céu ou pro inferno. Isso lá é preocupação deles. (ai, se eu digo isso num colégio católico!) XS

Foi mal por ontem. Estive temporariamente fora do ar.

(percebeu como do 2º parágrafo em diante eles ñ apareceram?)

Anônimo disse...

realmente, solilóquios q se disparam com o mero ingerir de sucos (gummy?) exóticos...

(eu não tive nenhum desses efeitos, exceto uma certa espinha no rosto, hahah, enfim)

ao q tudo indica a mistura desses 2 sucos diversos (Uvaia, Physalis) causam inspiração poética nas mulheres e protuberências cutâneas nos homens (sim, pois até agora é tudo q podemos observar, ao menos q se faça uma espécie de pesquisa científica, aglomerando-se por volta de 1000 homens e mulheres e os façam ingerir os mesmos supracitados sucos na mesma ordem e anotem-se os resultados)

até q se prove o contrário eu creio (sim eu creio) q são esses os efeitos colaterais de tais substâncias gummy!...

Anônimo disse...

Lu, isso é vida, aprendizado e mudança. A única constante da vida é a mudança. Que bom que sua vida não é feita de axiomas. QUe sempre descubra coisas novas, que as certezas que você tinha não eram tão certas assim, que a cada dia exista uma nova coisa a ser descoberta. Adoro você. Mesmo sem saber, você já foi muitíssimo importante na minha vida. Muitíssimo obrigada.

Anônimo disse...

UHAUHAUHUAHUAHAUH!!!!!!!!!!!! XD caraaamba nunca vou me esquecer do dia q vc inalou akele treco! HUAHUAHUAHUAH!!! ou achei q vc ia ter q ir pra um hospital, fala sério, vc eh louca menina!!! HUAHAUHAHUhauahuah! (e ateh hj qndo vou estudar o cap. 2 de quimica e tah lah escrito em negrito "ATENÇÃO: NÃO É PRA SAIR CHEIRANDO SUBSTÂNCIAS QUIMICAS!" , m lembro d vc!! XD)hauhauhuahuahuahuahuahuhauha!!!!! viu Srta. Luísa?? espero q tenha aprendido a lição!

e fala sério mto do mal akelas chagas q vc tinha! O.O HUAHUHAUHAHAAHAUHA!! XDDD~~

e eh claro, qnto ao fato d odiar e desodiar facilmente as pessoas (se eh q vc lembra da Julia Real na oitava, dakela garota [vc sabe quem eh...] no começo desse ano... alias e a Luiza Reis, como anda? hauhauhuaa) jah m acostumei! huahuhauhauha!

e vc tinha q ter acrescentado: "Achei que fosse obritatório comparecer pelo menos um horário na MP... (Mas descobri que aulas realmente existem, e que professores d português também... [quem é carlos msm?])".... e ainda "Achei que não passava d lenda aquela história de "quem brinca com fogo é pra se queimar" e que não passava de um monte de besteiras aquelas histórias de pragas... (Mas descobri que estava errada, e que plástico derretido ARDE PRA CARAMBA!)" HUAHUAHUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAH!!!

poxa Lú... dois anos e meio de convivência, e eh otimo saber que com esse pouco tempo ao seu lado já deu pra fazer parte da sua vida, e dividir esse momentos hilários com vc! vou sentir sua falta!
(é... pq eu tbm estou indo, apesar q eu sempre soube no fundo do meu coração e um dia iria embora, pq aq naum eh meu lugar...)

bom... isso aq jah virou um testamento, então deixa eu ir indo! XD (ah naum ser q vc queira q eu faça igual meus testimonials neh! XD)

um bjo moça,
see ya...

Anônimo disse...

E agora, à medida que o tempo vai correndo temos a nítida sensação de que muito há para ser experimentado e que muitas coisas ainda virão pela frente, principalmente para uma pessoa como eu que nunca tomou suco de uvaia e physalis, eheheh. Beijos e ótimo fim de tarde!

Anônimo disse...

Noh...faz tempo q eu naum comento, foi malz.
Bom, as ilusões se desfazem com o tempo, e a gente pensa muitas coisas sem q elas sejam verdade...noh, talvez a vida seja a maior de todas as ilusões...e ela se desfará pra todos nós um dia, revelando ...(complete como quiser).
Mas naum fique triste pelas coisas naum serem como imaginamos...pelo menos eu prefiro ser suicida do que alienado.
Bjoss

Anônimo disse...

(Ah, eh...alih em cima o "anônimo" sou eu...tô taum voado q eskeci de assinar...aff, eu sou uma anta.)

Anônimo disse...

putz..só dando uma olhada nos teus arquivos vi esse texto..
muito bom, menina!!
não que tenha a pretensão de achar que tudo que gosto realmente seja bom..hum..tenho sim! tenho a pretensão de considerar muito bom tudo o que me toca.